segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mais um... (Carambeí)

Boa tarde galera!
Bom, voltando a rotina de atualizações mais frequentes, porém não de caminhos rotineros, mais um relato de um dos passeios. Esse surgiu como idéia durante as férias, mas não com esse percurso, a principio queria ir té Castro, mas para isso, preciso abandonar alguns medos. Aos poucos estou perdendo eles. Mas como a vontade de pedalar, ainda não suprime os medos, pelo menos me faz pensar alternativas a eles.
Dessa vez o plano foi o seguinte, o que de início seria uma viagem em dupla ou trio até Castro se tornou uma grande passeio até o Parque histórico de Carambeí, mais próximo, nos possibilitou um grupo relativamente grande. Fizemos alguns convites nos pedais noturnos, no facebook e também no site do Marcus.
Após algumas conversas nos programamos para sair as 8h de frente a bike adventure. Cheguei um pouco antes e já me surpreendi com a quantidade de gente ali, conseguimos sair as 8h em ponto com todos os confirmados presentes. Alguns que ainda nos esperavam pelo caminho se juntaram ao grupo e seguimos nosso passeio. Até a entrada da BR e inicio das subidas, o grupo estava bastante junto e alegre, mas logo começaram as subidas e o pessoal das speed (mais treinados também) logo se distanciaram e remarcamos um ponto de encontro com eles, assim seria menos chatiação aos dois grupos.

Olha o tamanho do vale, era só uma amostra da subida

Vanessa e Marcelo fazendo força

Os speeds
E a subida continua...

Eu no finzinho da segunda subida

Eram um conjunto de poucas subidas, mas ou eram fortes ou eram longas, assim tivemos 2 baixas. No fim da cadeia de subidas esperamos os que estavam com mais dificuldade e depois de uns 25 minutos a Vanessa e o Marcelo não apareceram nem no horizonte, como a gente não tinha o telefone deles não conseguimos informações, mas eles tinham número de alguns do grupo, como não ligaram deduzimos que estava tudo bem e que a Vanessa tivesse sentido as subidas e decido voltar.

A geral esperando e descansando um pouco
De volta a estrada só precisamos pedalar mais uns poucos metros e já apareceu a entrada de Carambeí

A esperada entrada...

Pessoal feliz pela chegada
Na cidade, para chegar ao Parque é preciso atravessá-la e seguir para a zona rural, nesse trajeto passamos por algumas fabricas, igrejas e claro pelas casa em estilo holandês bem típicas da cidade.
Fabriqueta da Batavo

Quintais bem cuidados e muros bem baixos

Ou praticamente sem muro!

Domingo cedo, todos na missa
Por volta as 9:30h chegamos ao parque histórico, e estava fechado. Conversamos com a moça que estava na portaria e ela disse que abriria as 10h, resolvemos esperar os speed (que foram até o pedágio) e só depois ver o que faríamos.

Cada um fazendo seu reabastecimento calórico e hídrico 
E perto da 10h o resto do pessoal chegou! Alguns tinham compromisso em Ponta Grossa para a hora do almoço então ficou decidido adiantar a volta, assim não visitando o interior do parque, ms as fotos provam que chegamos lá!
Toda a galera!

Mais um pouco e o mundo é azul!
Logo que voltamos a pedalar, paramos. Mas por uma boa causa, tomar coca e reabastecer caramunholas. Bem rápido, já estávamos de volta a estrada.

Sente o grupo pedalando junto
A descida estava logo ali!
A volta foi muito mais tranquila, quase que inteiramente de descida, só subimos quanto entramos na cidade, mas põe subida nisso. Chegamos ao centro de Ponta Grossa as 11:30h com com a saída aqui de casa o total rendeu de 65km com média de 21,1km/h. O trajeto e altimetria estão aqui em baixo.

Grande abraço


Rota de bicicleta 1404776 - powered by Bikemap 

Um comentário:

  1. Para Carambeí, vale a pena ir pela estrada velha também. Entrando à direita depois da ponte do Rio Pitangui, próx. ao Clube Verde.

    Paisagem bonita, bastante sombra das arvores e pouco movimento de carros.

    ResponderExcluir